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    [Dicas] Pets Forsaken

    Lancina
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    Mensagem  Lancina Sáb Jun 02, 2012 6:01 pm

    Pets

    Pets, ou mascotes, no Forsaken World irão seguí-lo e ajudá-lo no combate.

    Comandos

    Ordens Ativas
    Você pode controlar diretamente as ações de seu Pet em combate arrastando para a barra de habilidades, as Habilidades Básicas: Pet Attack e Recall Pet, além das próprias habilidades que seu Pet possuir.

    Ordens Passivas
    Você tem um grande controle sobre o comportamento de seu Pet.
    1. Modos de Combate: Attack, Defend, e Idle.
    • Quando definido Attack, se você atacar um monstro, seu Pet vai começar ataca-lo também.
    • Quando definido Defend, seu pet vai atacar o qualquer monstro que atacar você.
    • Quando definido Idle, seu pet não vai atacar automaticamente.
    2. Follow: Se você quiser, você pode mandar seu pet ficar parado e não seguí-lo. Entretanto, ele ira teleportar ao seu lado caso você fique muito distante.
    3. Self-Protection: Você pode colocar para seu Pet automaticamente usar poções de HP quando o HP do mesmo estiver muito baixo, poções de MP podem ser usados da mesma maneira.
    4. Skill Auto-Casting: Todas as habilidades do seu Pet podem ser usadas manualmente, mas a maioria também pode ser usada automaticamente. Clique com o botão direito dobre uma habilidade de Auto-Cast para definir se ela será usada automaticamente ou não. (As habilidades definidas para serem usadas automaticamente ficarão com uma borda amarela).

    Status

    Taxa de Crescimento (Growth Rate)
    Basicamente, quanto mais tempo o Pet fica no período de incubação, maior sua Growth Rate.
    Ou seja, se um Pet ficou no periodo de incubação por 9 minutos, logicamente ele tem uma Growth Rate maior do a de um Pet que ficou apenas 3 minutos.
    Quanto maior as Growth Rates de um pet, maior a pontuação que ele ganhará em determinado atributo, ao passar de nível.


    Na imagem acima, os valores da esquerda são os atributos do Pet, e os valores da direita são da Growth Rate.

    Talentos (Talents)
    Dependendo da sua sorte, seu Pet poderá ter Talentos Passivos (que ficam sempre ativos).
    Os Talentos podem ser de: HP, Ataque (Attack), Defesa (Defence), Acerto (Accuracy) e Evasiva (Evasion).
    Cada ponto nesses talentos aumentam 2% de sua Growth Rate em determinado talento.
    Por exemplo, se seu pet tiver 2 pontos no Talento de HP, a Growth Rate do HP dele aumentará em 4%.
    Combinando Pet, você pode aumentar os pontos de Talento do mesmo.


    Na janela mostrada na imagem acima, o Pet da esquerda receberá os pontos de Talento que os Pets da direita possuem.
    Chamaremos o Pet da esquerda de Pet1 e o da direita de Pet2, neste processo de combinação, há algumas regras:
    - Se o Pet1 tiver, por exemplo, 0 pontos no talento de HP, e o Pet2 tiver mais do que 0, então os pontos do Pet2 passarão para o Pet1.
    - Se o Pet1 tiver, por exemplo, 1 ponto no talento de HP, e o Pet2 tiver 0, então continuará com 1 ponto.
    - Se o Pet1 tiver, por exemplo, 5 pontos no talento de HP, e o Pet2 tiver 4 ou menos, ele continuará com 5 pontos.
    - Se o Pet1 tiver a mesma quantidade de pontos que o Pet2 em determinado talento, então haverá uma chance do talento do Pet1 subir em 1 ponto e, caso falhe, poderá retornar a 0 ou reduzir 1 ponto.
    O máximo de pontos em determinado talento que um Pet pode alcançar, no momento é 10.
    Também é possivel combinar um pet com uma Star of Hope, combinando o pet com esse item, você tem chance de aumentar os pontos de algum dos Talentos, aleatóriamente.


    Para combinar Pets, converse com o NPC Pet Trainer Hicks em Freedom Harbor e depois vá em Pet Soulcombine.

    Interaction (Interação) ou Moods (Comportamentos)

    O sistema de Moods está presente em todos Pets.
    Cada vez que você upa um Mood, aumenta alguns atibutos do proprio Mood.


    Na lista acima, ao clicar em algum Mood, você gasta 1 Interaction Point e aumente 1 nível do Mood clicado.
    Os Moods aumentam o ataque do Pet e também uma das resistencias do player, são eles:
    - Proud (Orgulhoso): Upa clicando em Compliment (Cumprimento) - Resistencia Física (Physical)
    - Excited (Excitado): Upa clicando em Praise (Agradecimento) - Resistencia de Terra (Earth)
    - Peaceful (Pacifico): Upa clicando em Reward (Recompensar) - Resistencia de Agua (Water)
    - Thrilled (Amedrontado): Upa clicando em Touch (Tocar) - Resistencia de Fogo (Fire)
    - Depressed (Depressivo): Upa clicando em Scold (Repreender) - Resistencia de Vento (Wind)
    - Happy (Feliz): Upa clicando em Teaser (Importunar) - Resistencia de Luz (Light)
    - Angry (Zangado): Upa clicando em Anger (Zangar) - Resistencia de Trevas (Dark)


    Traits

    Um Pet pode ter entre 0 e 2 Resistências altas (fortes ou strongs) e entre 0 e 2 Resistências baixas (fracas ou weaks), elas são chamadas de Traits.
    Logicamente, quanto mais Resistências altas e menos Resistências baixas, melhor e mais caro é o Pet.
    A chance de receber bons Trais é aleatória, e é definida ao incubar o Pet, sendo assim possivel receber 2 altas e 0 baixas e até 0 altas e 2 baixas.
    No começo do jogo, não faz muita diferença, mas lá pelo High Level, pode ajudá-lo nos combates.



    Alimento de Pet

    1. Meat (Carne)
    2. Fruit (Fruta)
    3. Snacks (Petisco)
    4. Elemental Energy (Energia Elemental)
    Você pode comprar Meat, Fruit, Snacks e Elemental Energy da NPC Pet Dealer, Rachel ou da NPC Pet Dealer, Ethrine em Freedom Harbor .Você também pode dropar de mobs, por exemplo, se seu Pet puder comer vários tipos de meat (Wolf Meat, Bear Meat, Lizard Meat, etc.). Snacks e Elemental Energy podem ser dropados em Creekbank Valley.
    Os alimentos diminuem 10% da fome do Pet, ou seja, enche em 10% o estomago do Pet.
    A fome afeta todos os stats básicos do Pet, mantenha abaixo de 10% a fome do pet para que o mesmo use todo seu poder em combate. Se você for ficar AFK ou for fazer algo na cidade, guarde seu Pet, assim ele ficará com menos fome e economizará seu dinheiro.

    Obtendo Pets

    Quest Diária
    A partir do nível 10 você pode pegar essa quest diária, ela pode ser feita 3 vezes por dia, e você pega ela com a NPC Pet Dealer, Rachel em Freedom Harbor. Nessa quest você escolhe entre 3 pets:
    • Wolf (Lobo) - É um Pet DPS, come meat, e possui a habilidade de ataque "Weaken I".
    • Sheep (Ovelha) - É um Pet Hibrido, come fruit, e possui a habilidade de cura "Self-Recovery I".
    • Turtle (Tartaruga) - É um Pet Defensico, come snacks, e possui a habilidade de defesa "Possession I".
    A quest baseia-se em encontrar o NPC Timmy, que fica rodeando uma área em Freedom Harbor. Na primeira vez que ela é feita, ela é uma Main Quest, depois vira uma quest repetitível.

    Capturando
    No nível 30, você precisa visitar a NPC Pet Trainer, Hicks para aprender a Basic Soul Catching. Você pode ir para Creekbank Valley e capturar todos pets que aparecerem por lá, ou usar a habilidade em monstros com os mesmos tipos de alma em outros lugares. Usando a habilidade, mesmo quando ela falhar, custará 1 ponto de energia.
    Alguns monstros possuem um ícone abaixo da sua barra de HP, que indica que quando ele morrer poderá aparecer uma alma dele. Essa alma é uma réplica exata do monstro normal, exceto que ela tem uma cor azul claro transparente. Ao utilizar a habilidade de captura nela, você recebera uma Stone referente ao Pet capturado.
    No nível 35 você pode adquirir o Tamer Job, e aprender a Advanced Soul Catching. Essa skill não funciona em almas qua aparecem em Creekbank Valley, mas pode ser usada para capturar vários outros pets. Usando essa habilidade, mesmo quando ela falhar, custará 5 pontos de energia.

    Incubando Pets

    Quando você recebe um Pet na missão, captura um, compra no Cash Shop, ou até mesmo de outros players , ele vem para seu inventário no formato de uma pedra. Ao clicar com o botão direito nessa pedra, seu pet começará a ser incubado, ou seja, é como se ele fosse um ovo e estivesse sendo chocado.
    Dependento do Pet, o tempo que ele leva pra nascer varia, sendo representado na cor da pedra no seu estado inicial.
    As cores, e seus respectivos tempos, são:

    Branco - Demora menos de 10 minutos.
    Verde - Demora entre 10 minutos e 30 minutos.
    Azul - Demora entre 30 minutos e 60 minutos.
    Roxo - Demora mais de 60 minutos.
    Como dá para perceber, vai depender da sua sorte.
    Fonte: FWpedia
    Tradução: Lancina~

      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 3:22 pm